A moda como forma de comunicação : a representação da mulheres líderes em organizações na revista Você S/A
Resumo
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - relaciona a moda com a comunicação dentro das organizações com foco nas mulheres líderes. A importância do tema neste contexto e no processo de construção de imagem serão objetos de análise. O objetivo deste TCC é estudar a importância dada à indumentária no mundo corporativo e na construção da imagem. Para refletir sobre novas formas de estratégia comunicacional neste cenário são utilizados teóricos em moda e em relações públicas. Entre os autores que nortearam esta pesquisa, estão alguns como Roland Barthes, Kathia Castilho, Umberto Eco. A análise da imagem foi o método escolhido para estudar a impressão, expressão e identidade do corpus selecionado: mulheres fotografadas pela Revista Você S/A, da Editora Abril. São analisadas imagens de 10 edições de 2003 a 2014, cujas capas trazem mulheres. Esta reflexão demonstrou o crescimento das mulheres em cargos de liderança e a frente de empreendimentos antes destinados exclusivamente aos homens e como estas novas posições foram refletidas até mesmo por meio do vestuário. A descoberta da identidade feminina, bem como a sua libertação de regras estáticas foram descontruídas no período analisado – pouco mais de uma década.
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