Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNiesborski, Julianapt_BR
dc.contributor.otherMarafon, Daniellept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-29T21:21:58Z
dc.date.available2020-05-29T21:21:58Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42546
dc.descriptionOrientador : Danielle Marafonpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO uso de apostilas no ensino das crianças na educação infantil é muito polêmico, alguns educadores e estudiosos posicionam-se a favor, que assim a criança começa desde cedo a aprender e lhe é apresentado formalmente à língua escrita. Outros são contra, defendem que a criança nessa fase não pode ter limitações, pois, assim, restringem sua criatividade, suas próprias produções. Não podemos esquecer que a melhor forma da criança aprender é por meio de brincadeiras, do lúdico, dessa forma ela cria e recria, observa, imita e transforma, então aprende. Um dos motivos pelo qual os docentes são favoráveis ao uso de apostilas, talvez seja em facilitar o trabalho, ter o material pronto, sem necessidade de pesquisas e estudos, e consequentemente isso acaba desprestigiando e desvalorizando seu trabalho. As apostilas utilizadas nas redes municipais em sua grande e esmagadora maioria são elaboradas por instituições privadas, portanto com conteúdos não específicos para os alunos da escola pública.pt_BR
dc.format.extent12 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titleApostilas na educação infantil no município de Paranaguápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples