Nova linguagem em treinamento para o varejo
Resumo
Resumo: O treinamento para a equipe de vendas é essencial para melhorar os resultados do varejo, no entanto, é importante que o conteúdo e o formato do treinamento levem em consideração o perfil dos vendedores, as necessidades do negócio, de aumentar as vendas com qualidade no atendimento, e os conceitos de Andragogia, que é a arte de ensinar adultos. Este estudo tem como objetivo verificar se o treinamento em vendas, quando aplicado de forma mais prática e voltada para a realidade dos vendedores, é capaz de melhorar os indicadores do varejo. Para isso, foram avaliados os resultados de 27 lojas do mesmo seguimento e marca durante quatro semanas, comparando os resultados atingidos em lojas que receberam o treinamento e lojas que não receberam o treinamento. Com base nos resultados, percebeu-se que o novo formato e linguagem de treinamento facilitou o entendimento dos vendedores em relação ao atendimento que devem realizar junto ao cliente e, consequentemente, trouxe resultados positivos nos indicadores de venda.
Collections
- Marketing empresarial [489]