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dc.contributor.advisorAdams, José Rodrigo Barthpt_BR
dc.contributor.authorAlves, Luci Gonçalvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-07-11T23:37:59Z
dc.date.available2022-07-11T23:37:59Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42235
dc.descriptionOrientador: José Rodrigo Barth Adamspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractPropomos uma análise sobre a insegurança do professor em relação aos alunos em que os seus direitos são violados na família e o reflexo aparece em seu trabalho em sala de aula. Nos últimos anos surgiram muitos estudos e debates no que se refere ao assunto da violência contra as crianças e as dificuldades que geram insegurança no educador para lidar com o aluno que passa por algum tipo de violência. O que leva o educador a sentir dificuldade quando se trata de ter, em sua turma "normal", um ou mais alunos portador de direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do adolescente-ECA sendo violados. Perceber os conflitos que ocorrem durante a transmissão dos conhecimentos básicos, questionando a formação profissional e se ela abrange o estudo direcionado a estes alunos, com preparo para confiarem em si ao lidar com as ocorrências emergenciais que possam surgir durante o processo de aprendizagem. Estas questões colocam em dúvida o ensino inclusivo sem a devida preparação do profissional da educação para lidar com suas necessidades. Para tentar elucidar estas questões, são abordadas nesta pesquisa, teorias que permitem a clareza do objetivo proposto inicialmente, uma vez que o ato de aprender visa à educação para uma sociedade que está em constante movimento, de forma veloz em direção às transformações contemporâneas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectViolencia domésticapt_BR
dc.subjectCrianças - Maus-tratospt_BR
dc.subjectEstudantes - Problemas emocionaispt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Educaçãopt_BR
dc.titleO reflexo da violência doméstica nos alunos da rede municipal de ensinopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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