Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMazurkevicz, Izabelpt_BR
dc.contributor.otherColatusso, Denise Eurichpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-27T22:51:41Z
dc.date.available2021-12-27T22:51:41Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40882
dc.descriptionOrientadora : Profa. Denise Eurich Colatussopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 15-16pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo verificar como a utilização de fontes fílmicas e história em quadrinhos nas aulas de História, podem desenvolver a educação e a consciência histórica nos alunos do ensino fundamental séries finais, na escola estadual Marechal Cândido Rondon do municipio de Curitiba, estado do Paraná. Para trabalhar com metodologias diferenciadas e significativas, foi necessário uma investigação perante os alunos para perceber sua familiaridade com documentários, filmes históricos, imagens e narrativas, sendo possível desenvolver uma metodologia em que os estudantes de História possam entender os fatos históricos do presente e do passado, formando pontos de vista e aprendizagem histórica. Esta foi uma das motivações que nos levaram a aplicar uma metodologia que utilizasse o documentário e as histórias em quadrinhos para trabalhar o conteúdo Ditadura Militar no Brasil.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectHistoria - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectHistorias em quadrinhospt_BR
dc.subjectCinema na educaçãopt_BR
dc.titleO uso das fontes fílmicas e de história em quadrinhos como metodologia nas aulas de Históriapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples