Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Reginaldo Aparecido dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Ivanilda Soares dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-24T23:13:08Z
dc.date.available2022-01-24T23:13:08Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40880
dc.descriptionOrientador: Prof. Reginaldo Aparecido de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 16-17pt_BR
dc.description.abstractResumo: Em cada período histórico o homem passa por necessidades distintas, assim produz tecnologias almejando o desenvolvimento tecnológico que por sua vez proporciona desde conforto a longevidade. A educação participa desta evolução natural da espécie humana, nesta perspectiva observamos que, assim como as tendências teóricas (relacionadas à educação) evoluíram, ao mesmo tempo em que a sociedade evoluía, promoveu-se a necessidade de uma nova leitura nas formas e métodos de ensino, oportunizando o advento da tecnologia como ferramenta didática, expandindo continuamente seu uso. O presente trabalho tem como foco apresentar algumas inovações tecnológicas implantadas no campo da educação, enfocando o rádio como uma ferramenta de ensino atrelada aos recursos tecnológicos de diferentes épocas, os avanços históricos no uso desta tecnologia no ensino, novas tendências, algumas dificuldades e propostas inerentes o tema.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectRadio na educaçãopt_BR
dc.titleO radio como recurso tecnológico educacional para alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples