Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Genival Costa dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T18:12:11Z
dc.date.available2021-11-16T18:12:11Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40863
dc.descriptionOrientadora : Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo de caso visa destacar a importância do Planejamento Estratégico na gestão das organizações, dentro do conceito de Administração Estratégica. Apresenta as principais etapas para a implantação do processo de administração estratégica e procura esclarecer os aspectos fundamentais do relacionamento dos conceitos de visão estratégica e gestão na implantação do planejamento estratégico, bem como destacar algumas opiniões atuais de como devem ser tratados o planejamento para o presente e o planejamento para o futuro. Dito isto pesquisamos internamente como funciona uma microempresa do ramo varejista denominada EUROTANQUES COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TANQUES DE TRANSPORTES DE COMBUSTIVEIS LTDA. Por meio desta pesquisa buscou-se entender as dificuldades desta empresa de alavancar as suas vendas e como ferramenta de interpretação para o estudo de caso qualitativo, usado como método acadêmico de pesquisa para resolução do problema, verificou-se os objetivos gerais e específicos, justificativa, conceitos teóricos para o embasamento do estudo de caso, metodologias de construção e análises de dados e por fim, finaliza-se com a matriz de SWOT, onde se verificam as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos desta organização. Com esses dados foi montado um planejamento estratégico com a finalidade de alavancagem de mercado desta empresa com a formulação, implementação e controle para construção de um planejamento estratégico.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (54 p.) : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico para pequenas e médias empresas para sua diferenciação mercadológicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples