Redes sociais e educação : o uso do facebook na formação continuada de professores de história do ensino fundamental da rede estadual de ensino do Paraná, participantes do PDE-2014
Resumo
Resumo: Este artigo teve como objetivo verificar a viabilidade do uso das redes sociais mais especificamente, o uso do facebook como ferramenta na formação continuada de professores de história da rede pública estadual. Para isso foi criado um grupo fechado no facebook com a temática Educação Histórica" temática esta desenvolvida e pesquisada pelo LAPEDUH da UFPR. Foram convidados os professores pedeanos 2014 da disciplina de História. Para responder a problemática a pesquisa foi dividida em quatro momentos: elaboração de questionário para ser aplicado junto aos professores pedeanos 2014 sobre a participação dos mesmos no grupo do facebook; No segundo momento foi realizado o levantamento, leitura e produção ao referencial teórico; No terceiro momento foi feito o convite e a abertura do grupo de estudos fechado do facebook, postagem de textos e sugestão de leituras; O quarto momento se deu quando houve o encerramento do grupo e posterior analise dos resultados que demonstraram a existência de alguns elementos que interferiram no andamento do grupo de estudos de forma a não ter havido grandes contribuições e participações por parte dos professores envolvidos.