Jet : gerenciamento de incidentes
Resumo
Resumo : Atualmente existe uma grande demanda por parte do mercado de se seguir boas práticas internacionais para gerenciar sua infraestrutura e processos internos. A Information Technology Infrastructure Library (ITIL) surgiu a partir dessa necessidade, juntando as práticas efetuadas por grandes empresas que conseguiram atingir o sucesso no gerenciamento e entrega de seus serviços de tecnologia da informação. Este trabalho tem como foco um dos processos da ITIL que é o de gerenciamento de incidentes. A intenção é a de desenvolver um software livre que seja fácil de implementar e usar, em plataforma web, utilizando as tecnologias Ruby on Rails, CSS3, HTML5 e seus mais famosos frameworks para que empresas possam implementar o gerenciamento de incidentes internamente e, assim, aumentar sua eficácia e qualidade. Durante o processo de desenvolvimento e planejamento deste trabalho foi utilizada a metodologia SCRUM, de forma adaptada, para que pudéssemos organizar os backlogs, seus responsáveis, duração de sprints e datas de entrega. Portanto, para atingir nosso objetivo, analisamos as regras de gerenciamento de incidentes da ITIL, analisamos todos os pré-requisitos e desenvolvemos um plano de atividades para então criar ambientes de desenvolvimento, testes e produção, e juntamento com ferramentas de controle de versão implementar nosso sistema