Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWolf, Cryslei Michelli
dc.contributor.otherHapner, Carlos Eduardo Manfredini
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito.
dc.date.accessioned2015-12-10T16:30:22Z
dc.date.available2015-12-10T16:30:22Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/40560
dc.descriptionOrientador: Carlos Eduardo Manfredini Hapner
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o tema da publicidade abusiva e enganosa na tutela do Código de Defesa do Consumidor, elucidando, inicialmente, os conceitos de publicidade, de consumidor (stricto sensu e equiparado) e de fornecedor, nos seus sentidos técnico (no caso do conceito de publicidade), jurídico e doutrinário. Passa-se, então, para a análise principiológica do tema, discorrendo-se a respeito dos princípios essenciais ao seu estudo. Os conceitos jurídicos de publicidade abusiva e enganosa, bem como de todos os seus desdobramentos, são explicitados, abordando-se as reflexões doutrinárias a respeito, bem como apresentando-se exemplos jurisprudenciais e de recomendações do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária em casos concretos. Por fim, cuida-se da responsabilidade civil e administrativa pelo uso de publicidade abusiva ou enganosa.
dc.format.extent50 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.subjectDefesa do consumidor
dc.subjectPublicidade enganosa
dc.subjectResponsabilidade (Direito)
dc.subjectResponsabilidade administrativa
dc.titlePublicidade abusiva e enganosa no código de defesa do consumidor
dc.typeMonografia Graduação


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples