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dc.contributor.authorGomes, Eduardo Luis Nowackipt_BR
dc.contributor.otherSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-04-23T19:40:22Z
dc.date.available2021-04-23T19:40:22Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40374
dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silvapt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Popularizado no país a partir dos anos 2000, o varejo eletrônico continua em movimento de forte expansão no país. Impulsionado por um complexo conjunto de fatores – tais como transformações demográficas, avanços tecnológicos e mudanças culturais – o chamado e-commerce deve contemplar, ao final de 2014, cerca de 63 milhões de consumidores no Brasil. Os reflexos deste fenômeno são diversos, e possuem também implicações diretas para o varejo tradicional. A rapidez das transformações no cenário varejista, tanto no tradicional quanto no eletrônico - requer esforços intensos por parte das marcas na compreensão das necessidades e peculiaridades de um consumidor cada vez mais digital e multicanal. Nesse contexto, o presente estudo teve como objetivo investigar os drivers do comportamento do consumidor no varejo eletrônico, suas motivações de consumo bem como os principais empecilhos para uma experiência positiva de compra. Por meio de questionários eletrônicos autoadministrados, a coleta de dados permitiu extrair percepções e preferências dos respondentes acerca de suas características, hábitos de consumo e intenção de compra no varejo eletrônico. Os resultados comprovam que o e-commerce é uma realidade para o consumidor. Dentre as principais motivações de consumo, a possibilidade de obter preços mais favoráveis e comparar opções destacou-se entre os pesquisados. Além disso, pôde-se observar que, embora mais confiantes e propensos a comprar pela internet, os consumidores ainda têm no quesito segurança um dos principais influenciadores de suas decisões de compra.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (33 p.) : grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAparelhos e materiais eletrônicospt_BR
dc.titleComportamento do consumidor e motivações de compra no varejo eletrônicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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