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dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Vanessa Vitoriano dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T15:59:30Z
dc.date.available2021-05-14T15:59:30Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40289
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Na economia atual, as competências centrais têm ciclos de vida curtos. Além disso, à medida que a globalização diminui as barreiras geográficas e de mercado, que no passado impediam que as empresas atingissem seu potencial, as organizações não podem esperar sobreviver sem inovação. Ao abraçar a inovação, as empresas podem redefinir suas indústrias, criar novas e alcançar uma posição de liderança que muda as regras do jogo a seu favor. De fato, a inovação tornou-se um núcleo condutor de crescimento, atuação e valor. A inovação não é somente para algumas empresas, nem dependem de fórmulas mágicas disponíveis apenas para alguns poucos iniciados. Ela decorre da boa gestão, de como cada empresa determina no que vai inovar. No final, cada processo de inovação é único. O que uma empresa produz na forma de inovações, crescimento dos negócios e liderança na indústria é determinado pela forma como as várias peças são organizadas e como eles funcionam juntos. Enquanto a inovação é concebida em inspiração, ela só se torna realidade através da gestão. Ela é o elo que une os pontos conectados e transforma uma boa ideia em um sucesso comercial. Desta forma, a atuação da liderança é fundamental não somente dentro das empresas, mas essencial nas relações de parceria que constrói. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar ao leitor a relevância da inovação, atribuição da gestão para inovação e discutir os possíveis ganhos e dificuldades na interação de empresas e suas parcerias na busca de inovações.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (22 p.) : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresas - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleA atribuição da gestão nas redes de inovaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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