Pesquisa sobre fatores e atributos relevantes na fidelização de clientes online
Resumo
Resumo : O objetivo principal do estudo apresentado é identificar os fatores e atributos relevantes na fidelização de clientes online; e tem como finalidade demonstrar as empresas de e-commerce quais são esses fatores e atributos para que possam tomar as decisões necessárias para fidelizar os seus clientes. Tendo em vista que o meio online oferece uma fácil pesquisa de concorrência, se a empresa puder direcionar seus esforços para fidelizar esse cliente que já fez uma compra com a empresa, com certeza ele retornará. Sendo assim as ações terão um impacto direto no resultado das vendas. A amostragem tomou como base pessoas que já fizeram pelo menos uma compra pela internet, com caráter não-probabilístico, o estudo foi realizado com 48 pessoas; através do método de pesquisa descritiva e quantitativa. As pesquisas foram enviadas por e-mail e Facebook. Através da análise dos dados, foi identificado que a segurança, o site ser reconhecido e o preço são os fatores de maior relavência no processo de decisão de uma compra pela internet. Também pelo canal ser relativamente novo, existem alguns ponto que devem ser trabalhados e desenvolvido para proporcionar uma excelente experiência de compra para o e-consumidor com a finalidade de desenvolver um relacionamento mais próximo, assim conquistando a fidelização do mesmo.
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- MBA em marketing [295]