Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936-pt_BR
dc.contributor.authorCampos, André Luiz de Andradept_BR
dc.contributor.authorSouza, Leopoldo Tassiano Villa ept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T14:29:26Z
dc.date.available2022-06-21T14:29:26Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39526
dc.descriptionOrientador: Itanel de Bastos Quadros Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal ratificar a importância, eficiência e o custo-benefício favorável ao se utilizar tirinhas como meio de propaganda no Facebook. Na primeira parte é apresentado um levantamento bibliográfico sobre tirinhas, marketing, brand content e redes sociais, com o objetivo de embasar e justificar teoricamente o nosso produto; posteriormente é abordado o histórico da marca Neugebauer e do produto (chocolate) Bib’s, que permitiu uma análise de seus concorrentes e suas atuações no campo das mídias sociais e do advertainment. Na parte final são apresentadas tirinhas do personagem Armando Cabeça de Amendoim, criado para a campanha proposta para o chocolate Bib’s. A referida campanha busca comprovar como a união sutil entre o entretenimento e a propaganda é o caminho a ser seguido pelas empresas e seus processos de comunicação nas redes sociais, além de evidenciar que o Facebook tem um papel direto nesse novo rumo da valorização das marcas, pois abre uma via direta de troca de conteúdo e informações entre o público consumidor e os anunciantespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleTirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib'spt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples