Comunicação nas micro e pequenas empresas : um guia prático para o micro e pequeno empresário
Resumo
Resumo : Muito já se escreveu sobre a Comunicação e suas ferramentas, no entanto existe um grande número de micro e pequenos empresários que, apesar de reconhecerem a sua importância, não entendem como ela pode influenciar diretamente nos seus negócios ou mesmo como aplicá-las. Deste modo, torna-se cada vez mais necessária a disseminação da Comunicação entre as empresas de micro e pequeno porte, fazendo-as entender a importância da aplicação continua de ações de comunicação bem como informá-las que nem sempre é preciso um grande investimento para se ter um retorno favorável. O presente trabalho tem como proposta inicial um estudo da comunicação e do perfil das micro e pequenas empresas no Brasil. Após uma pesquisa com micro e pequenos empresários nos estados do Paraná e Santa Catarina, foi possível inferir que boa parte deles, apesar de classificar a comunicação como extremamente importante, não desenvolve nenhum tipo de ação no seu empreendimento. Sendo assim, um guia prático foi elaborado para que estes possam utilizar as ferramentas de comunicação mais acessíveis da melhor maneira possíve
Collections
- Relações Públicas [180]