A crise dos impressos e o fenômeno dos jornais gratuitos : Estudo de caso do Metro Curitiba
Resumo
Resumo : Este trabalho se propõe a estudar o caso do jornal Metro Curitiba a partir do cenário de expansão mundial dos jornais impressos gratuitos, inserido no plano econômico, social e cultural que envolve a chamada crise dos jornais, que se tornou mais latente a partir da década de 1990, com o avanço da internet e das novas tecnologias da informação. A monografia, produzida como trabalho de conclusão de curso de Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal do Paraná (UFPR), busca traçar minimamente o perfil do leitor que consome jornais, em geral, e periódicos gratuitos, com enfoque no cotidiano como leitor na cidade de Curitiba. A partir de um questionário quantitativo e de entrevistas individuais de profundidade, a pesquisa observa que as motivações que atraem o leitor aos jornais gratuitos também poderiam ser adaptadas pelos jornais de assinatura, indo de encontro aos desejos do público no inconstante cenário da mídia impressa neste início de século XXI
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