Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCunha, Cintia Barbara da
dc.contributor.otherPacheco, Vicente
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios
dc.date.accessioned2015-12-18T17:04:28Z
dc.date.available2015-12-18T17:04:28Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/39116
dc.descriptionOrientador : Vicente Pacheco
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios.
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractEste estudo tem como base demonstrar a importância da controladoria na administração de recursos humanos. Hoje as empresas na correria do dia-a-dia não vêem a importância do controller dentro da organização. A falta do controle da administração de recursos humanos pode causar danos à empresa e dificultar a tomada de decisão. Muitas empresas perdem dinheiro com alta rotatividade e absenteísmo por falta de controle e até mesmo contratam mão de obra desnecessária. É preciso saber onde se "pisa" para que seja possível tomar decisões concretas e certeiras, um bom controller de recursos humanos, irá saber otimizar os processos, controlar rotatividade, saber quanto de mão de obra será necessário para cada setor e demais processos como: Admissão, rescisão, férias, ponto, trabalhistas..., os quais poderão e devem ser controlados para um bom desempenho do Recursos Humanos dentro da organização. Tendo as informações corretas, é possível controlar quadro de funcionários, controlar orçamentos, e a gestão empresarial será mais eficaz. A área de Recursos humanos se tornou uma área estratégica dentro da organização, onde irá participar de todo o processo de evolução e planejamento organizacional, a fim de ajudar a organização a alcançar seus resultados através do recurso pessoal dentro da empresa, possibilitando um ambiente mais agradável e também mais eficiente. A empresa que se preocupa com seu quadro de pessoal, com certeza é mais bem vista pelo mercado estrategicamente e também pela qualidade de seus produtos, os quais terão mais qualidade devido ao reconhecimento profissional de seu pessoal. O esperado pelos profissionais de hoje em dia é uma empresa organizada e que dá o devido reconhecimento ao trabalho do pessoal que possui.
dc.format.extent66 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectControladoria
dc.subjectAdministração de recursos humanos
dc.titleControladoria voltada para gestão de recursos humanos
dc.typeMonografia Especialização Digital


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples