Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 41-60 of 199
-
A complexidade do saber no ensino : interdisciplinaridade nos cursos de publicidae e propaganda - o projeto inter para ser multi
(2017)Resumo: Os campos do saber foram criados e segmentados através de disciplinas, mas como o conhecimento pode ser entendido em sua complexidade, em suas variáveis? A Comunicação necessita de diversas fontes externas que ... -
Comunicação online e posicionamento : uma análise de conteúdo do perfil @adorofarm no Instagram
(2019)Resumo : A marca carioca FARM direciona boa parte de sua estratégia de marketing para a Internet. Sua comunicação é próxima do público consumidor e sua produção de conteúdo é diária. A empresa conta hoje com mais de um ... -
Conceitos teóricos de marketing e branding e sua relação com o discurso publicizador do consumidor fã de Game Of Thrones no blog Game Of Thrones Br
(2014)Resumo : Este trabalho tem por objetivo analisar o discurso publicizador do consumidor fã da marca instantânea Game of Thrones em um blog específico, Game of Thrones BR. A partir disto, procura-se estabelecer relação entre ... -
Construção de marca e campanha de lançamento do vlog Disco Clube
(2016)Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta, em um exercício de aproximação entre a teoria e a prática, a produção de um vlog no YouTube como empreendimento na internet que se justifica financeiramente através ... -
Consumo e cultura no mercado editorial : a criação de uma revista online independente
(2016)Resumo: O mercado editorial brasileiro teve um crescimento significativo nos últimos tempos, porém, em meio a tantos novos títulos, a produção cultural independente continua sem espaço. Deste modo, a convergência midiática ... -
Consumo e MPB : um estudo semântico e argumentativo da marca Coca Cola nas letras de "Alegria, Alegria" (1967) e "o último romântico" (1984)
(2016)Resumo: Considerando que o consumo está presente em todas as instâncias da sociedade, compondo o atual imaginário cultural por meio das narrativas publicitárias, o presente artigo tem por objetivo estudar as relações entre ... -
Consumo é cultura : O Advertainment a publicidade de entretenimento como meios de produção cultural
(2015)Resumo : Baseado em autores como Livia Barbosa, Colin Campbell, Mary Douglas, Everardo Rocha, Covaleski, Ribaric e Todorov, este trabalho tem por objetivo geral entender como o modelo publicitário conhecido por Advertainment ... -
Consumo impulsivo e suas consequências : um estudo sobre a marca chinesa de fast fashion Shein
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender o processo de tomada de decisão do comportamento precipitado dos consumidores e as consequências ambientais, sociais e psicológicas do consumo ilimitado motivado ... -
Corpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingerie
(2014)Reusmo: O movimento feminista, utilizando de diversas formas de manifestação, vem lutando por uma mudança no posicionamento da mulher na sociedade. Acima de tudo, as conquistas do movimento feminista giram em torno da ... -
A criação de comunidades em jogos digitais com sistema de temporadas : estudo do jogo Path of Exile
(2023)Resumo : O trabalho a seguir visa investigar e entender o impacto da manutenção de uma comunidade digital para um jogo com sistema de temporadas. Um estudo de caso do jogo Path of Exile, assim como da empresa por trás, é ... -
Criação do site nubitape as redes colaborativas e o audiovisual
(2013)Resumo : Este projeto é um estudo das redes colaborativas e da ciber cultura usando o trabalho de teóricos como Castells, Amaral, Lévy e Wolton, feito com o intuito de criar um site chamado Nubitape e uma fanpage no Facebook ... -
Criativamente incorreto : como o politicamente corrento modifica o processo de criação na publicidade contemporânea
(2016)Resumo: Com a massificação das redes sociais e as inúmeras plataformas de comunicação atualmente existentes, está cada vez mais intenso o retorno das insatisfações do consumidor e isso faz com que as empresas, agências e ... -
O crowfounding e o mercado de nicho : Campanha Publicitária para o site Catarse
(2013)Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar uma campanha de comunicação voltada ao site de crowdfunding Catarse. Para tal, ela explora os conceitos de mercado de nichos e causa longa, aplicando-os no contexto da ... -
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
(2022)Resumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do ... -
De AACOS para AACOD : um rebranding de atlética
(2023)Resumo : Os impactos da Covid-19 no mundo foram avassaladores, afetando, inclusive, o engajamento e a percepção das Associações Atléticas Acadêmicas. Após dois anos sem qualquer tipo de integração esportiva e festiva, a ... -
De todo coração : uma estratégia audiovisual de comunicação para o Retiro da Juventude Alameda
(2016)Resumo: De Todo Coração é o retiro organizado pelo ministério de jovens da Igreja Batista Alameda no ano de 2016. Esse trabalho tem como objetivo criar uma estratégia de comunicação audiovisual para esse evento que gere ... -
Desenvolvimento de uma campanha digital para aumentar a visibilidade da Juventude Democratas na Internet
(2012)Resumo : Este projeto apresenta um planejamento de comunicação utilizado para a criação de uma campanha online desenvolvida para a Juventude Democratas do Paraná. Nele encontram-se ações que buscam oferecer maior visibilidade ... -
Diagnóstico de marca e comportamento do público shopping Jockey Plaza
(2020)Resumo : A pandemia do novo coronavírus fez de 2020 um ano atípico. No primeiro semestre, todos os 577 shopping-centers do Brasil tiveram seus fechamentos temporários decretados, na tentativa de conter o surto de contaminações. ... -
Diagnóstico de marca, comportamento do público e releitura do Dolly Guaraná
(2023)Resumo : Esta pesquisa planeja embasar uma proposta para a releitura da identidade visual da marca de refrigerantes Dolly, através do desenvolvimento de uma pesquisa de mercado em paralelo a uma pesquisa exploratória, que ...