Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 92-109 of 199
-
O laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidade
(2018)Resumo: Diante de tantos estudos que visam solucionar os mistérios que envolvem o funcionamento da mente, o avanço da tecnologia proporcionou grandes passos para algumas descobertas desse campo da ciência, denominado de ... -
Lado Black : campanha de lançamento de álbum musical do artista Ton Black
(2023)Resumo : Este trabalho é consequência de um contexto histórico da indústria fonográfica - que enfrenta transformações econômicas e tecnológicas há décadas - a passagem da distribuição física para a distribuição digital no ... -
League Of Legends : engajando comunidades virtuais na era da convergência
(2019)Resumo : Essa pesquisa tem como objetivo entender, por meio da ótica das comunidades virtuais, como a empresa Riot Games — desenvolvedora do jogo de computador League of Legends — utiliza ferramentas de engajamento em redes ... -
Um leão por dia : como funciona o processo criativo de redatores e redatoras publicitários
(2019)Resumo : O presente trabalho busca entender o processo criativo de redatores e redatoras publicitárias, além de estudar a criatividade e os impactos da inovação e tecnologia no fazer criativo. Para tal, a abordagem teórica ... -
A linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade
(2017)Resumo: Na era digital apresentada por Wolton (2003) e outros autores consultados, vislumbramos a possibilidade de incorporar as potencialidades dos games e de suas ferramentas, como o enredo e círculo mágico descrito por ... -
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
(2015)Resumo : O avanço da tecnologia assemelhou a fabricação dos bens e o mercado passou a oferecer produtos e serviços com qualidade muito similar e, então, fez se necessário o entendimento e construção de marcas para diferenciação ... -
"Looking for attention" : uma análise da marca de K-Pop "NewJeans" e suas materialidades
(2023)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender as expressões visuais e estratégicas do grupo feminino de K-Pop "NewJeans", enquanto marca mercadológica. O recorte de estudo tem como foco a análise do álbum ... -
Marca pessoal e o exemplo de J.K. Rowling
(2017)Resumo; Esta monografia tem como objetivo teorizar e ilustrar o conceito de marca pessoal a fim de criar uma espécie de guia simplificado que possa ser usado por qualquer figura pública com interesse de construir ou ... -
Marca, consumo e reputação : o caso Odebrecht
(2018)Resumo: Após anos do início das principais operações de combate a corrupção no Brasil, fica a pergunta: as marcas envolvidas nos gigantescos esquemas fraudulentos e corruptos perderam ou ganharam valor de mercado? Este ... -
Marketing de conteúdo nas redes sociais digitais : case Instagram @go2canada
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como propósito compreender o marketing de conteúdo nas redes sociais digitais, a forma como essa prática tende a gerar maior credibilidade e autoridade por meio de conexão com os consumidores ... -
Marketing e branding na internet : Lançamento da empresa digital Musculação Racional
(2014)Resumo : Esse trabalho é um exercício real de aproximação entre teoria e prática que, através do levantamento teórico sobre as temáticas da comunicação no ciberespaço, dos processos de branding e marketing na internet e ... -
O marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat
(2017)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização ... -
Masculinidades em narrativas publicitárias na animação "Irmão do Jorel"
(2021-11-24)Irmão do Jorel é uma animação que ganha cada vez mais relevância no cenário audiovisual, conquistando dois prêmios internacionais e destaque na programação infantil da televisão aberta e fechada. Este estudo buscou - por ... -
Masculinidades na música pop brasileira : Chameleo e a Ecdise masculina
(2023)Resumo : Este estudo propõe uma discussão acerca das representações de masculinidades hegemônicas frequentemente promovidas pela cena da música pop brasileira, perpetuando um modelo de masculinidade que prejudica a saúde ... -
Me poupe! : uma análise do discurso sobre educação financeira no Youtube
(2019)Resumo : O presente trabalho tem como finalidade promover uma análise qualitativa do canal Me Poupe!, hospedado no Youtube e criado e apresentado por Nathalia Arcuri. Criado em 2015, o canal Me Poupe! veio para desmistificar ... -
Mercado publicitário e o desenvolvimento estrutural nas agências de comunicação
(2016)Resumo: Diversos são os fatores que influenciam e modificam as práticas atuais da comunicação publicitária contemporânea. O surgimento de novas e pulverizadas plataformas midiáticas, a consagração do consumidor no polo ... -
Meu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil
(2016)Resumo: O presente estudo visa compreender o diálogo entre a publicidade social, o estudo do gênero e o feminismo. Através de uma análise da campanha comunicacional da organização não-governamental Anistia Internacional, ...