Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 72-91 of 199
-
As faces do kami : a representação do Shinto em Kimi no Na wa
(2023-12-14)Resumo : O Shinto, conhecido como a religião tradicional do Japão, é temática frequente nas animações japonesas. Este trabalho se propõe a analisar como se dá a representação do Shinto no filme de animação "Kimi No Na Wa" ... -
Falando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet
(2017)A comunicação e o marketing são intrínsecos a toda empresa que pretende aumentar seu raio de atuação no mercado e o número de consumidores de sua marca. No esporte não é diferente. E no futebol encontra-se um tipo raro, ... -
Fanzine editorial gráfica : a Simetria entre publicidade e arte
(2023)Resumo : O artigo científico a seguir descreve o desenvolvimento da edição piloto da zine "A Simetria" (Quando a publicidade e a arte convergem), focada nos temas Publicidade e Arte, como proposta de projeto experimental ... -
O fenômeno da ficção televisiva turca : a recepção da telenovela Fatmagul no Brasil
(2017)Resumo: Nos últimos anos, a ficção televisiva turca conquistou destaque no cenário mundial e superou o México e o Brasil na exportação de telenovelas. Utilizando os estudos de recepção como referencial teórico, este trabalho ... -
Find new causes : o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil
(2022-05-31)Resumo : Para juntarem-se às conversas de seus públicos e aumentarem seu brand equity, empresas em todo o mundo têm recorrido às práticas de ativismo de marca. Segundo Sarkar e Kotler (2020), a crescente falta de confiança ... -
As fotografias de advertência nas carteiras de cigarro e pontos de venda : a repercusão entre jovens universitários
(2010)Resumo : A fotografia de propaganda é um dos mais importantes elementos para a formação da mensagem persuasiva em anúncios e demais formatos gráficos. Ela atinge as mais diversas classes sociais, apresentando grande ... -
Fusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTube
(2018)Resumo: O presente trabalho teve como objetivo estudar a narrativa publicitária dentro dos conteúdos de canais da plataforma do YouTube. Para a realização do estudo optou-se pela utilização dos métodos de análise de conteúdo ... -
A Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social
(2016)Resumo: A Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ... -
Grande ano, Bolsonaro no Twitter : análise de redes e análise de conteúdo
(2021)Resumo : O presente trabalho refere-se ao estudo do comportamento de Jair Bolsonaro no Twitter, com foco no conteúdo de suas publicações (tema, tom de fala) e nos usuários que são impactados por esses tweets. A partir da ... -
Identidade e representação na série Merlí : efeitos de sentidos sobre os modos próprios de ser jovem
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso investiga como o consumo das representações da série catalã Merlí se relaciona com a percepção das identidades e subjetividades juvenis. Desse modo, pesquisamos a circulação ... -
A imagem de Jair Bolsonaro : Uma imagem da construção midiática do presidenciável nas revistas Veja, Época e Istoé
(2019)Resumo : O presente projeto teve como objetivo investigar o posicionamento político assumido pelas revistas Veja, IstoÉ e Época, na construção da imagem de Jair Bolsonaro durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Para ... -
Inbound marketing ou outbound marketing : um estudo de caso sobre a eficiência financeira destas estratégias em uma microempresa de marketing
(2022-01-19)Resumo : : Com o surgimento de novas ferramentas e abordagens para captação de clientes, muitos profissionais de marketing hoje encontram dificuldades para saber qual é a estratégia mais eficiente para desenvolver em ... -
A inclusão digital de comunidades carentes como valor agregado à personalidade de marca de empresas privadas
(2010)Não inclui resumo -
Infância e publicidade : análise do cumprimento da regulação sobre publicidade infantil em comerciais de televisão
(2016)Resumo: O trabalho trata da publicidade e consumo com relação à criança e a regulamentação acerca do tema, analisando os comerciais de televisão aberta para que chegássemos a uma conclusão a respeito do assunto. O assunto ... -
Os influenciadores digiais da comunidade LGBT e o engajamento com marcas : endossamento do discurso ou estratégia para obter mais alcance
(2018)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a relação entre as marcas, os influenciadores digitais e a comunidade LGBT. Parte de uma preocupação sobre se os investimentos de marcas em influenciadores digitais ... -
A influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiar
(2013)Resumo : Este trabalho consiste numa investigação acerca das maneiras como uma criança se configura consumidora e sua interferência nos processos decisórios de consumo de toda a família. Essa influência é observada através ... -
A influência das filmadoras VX no imaginário skatista
(2023)Resumo : A Filmadora Sony DCR-VX1000 é uma das câmeras que mais gravaram filmes e vídeos icônicos e históricos no universo do skate e mesmo após 16 anos do fim de sua fabricação ainda é a câmera mais admirada por grande ... -
Os jovens publicitários em (de)formação em tempos de pandemia : experiências discentes no ensino remoto emergencial de publicidade e propaganda
(2021)Resumo : Enquanto os novos estudantes que ingressam nos cursos de Publicidade e Propaganda deparam-se com o cenário estagnado (MARTÍN-BARBERO, 2014), permeado de práticas institucionalizadas (BERGER, LUCKMANN, 2008), e ...