Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966-pt_BR
dc.contributor.authorEscorpeli, Angela Maria Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-04-25T23:17:47Z
dc.date.available2022-04-25T23:17:47Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38682
dc.descriptionOrientador: Elsi do Rocio Cardoso Alanopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA leitura não se resume à decodificação, mas deve garantir ao indivíduo um espaço na sociedade para a interação sistemática com a informação veiculada cotidianamente, contribuir para a formação de cidadãos críticos na construção e reconstrução de novos conhecimentos, fazer com que o indivíduo perceba-se como ser histórico social. Neste sentido vimos à necessidade de discutir a importância da família e da escola no processo da leitura como prática social no Programa Projovem Campo – Saberes da Terra. Dessa forma o trabalho foi desenvolvido com a finalidade de apontar metodologias e estratégias para despertar o gosto pela leitura e permitir que eles compreendessem a importância da mesma na garantia dos direitos e deveres enquanto cidadão. Num processo de descobrimento, criação e recriação de novos conhecimentos, oportunizando que esse ocorra através da interação com meio, enfatizando os caminhos e reflexões sobre o despertar do gosto pela leitura.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) ; PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLeitura - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectEducação - Livros e leiturapt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.titleA importância da leitura como prática socialpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples