Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966-pt_BR
dc.contributor.authorSuzuki, Lincoln Noborupt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-16T18:23:42Z
dc.date.available2022-05-16T18:23:42Z
dc.date.issued2022-05-16T15:22:55Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38657
dc.descriptionOrientador: Lincoln Noboru Suzukpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO ensino de Física como ciência da natureza deveria ser apresentada como uma ciência prática e ao alcance dos estudantes do ensino médio, entretanto não é totalmente vivenciada em muitos aspectos sejam por falta de recursos ou demais dificuldades tanto da própria instituição quanto do docente. A utilização de experimentos práticos realizados em sala e fora dela são uma alternativa para se enfrentar o desinteresse muitas vezes causado pela não compreensão dos conceitos apresentados quando muitas vezes de forma improdutiva e que não cumprem sua função de sedimentar o conhecimento científico e torná-lo parte da realidade do estudante quer se encontre no meio urbano ou no campo. Sejam quais forem às técnicas utilizadas antes devem estar associadas ao contexto no qual estejam inseridos os sujeitos que receberão essa informação já que em muitos casos tem que sobrepujar barreiras pré-existentes, na forma de idéias, muitas vezes enraizadas, que se encontram pré concebidas na forma de pensar do estudante. A prática serve de instrumento para comprovar aquilo que já existe e servirá ao seu propósito ao confirmar o conhecimento teórico que o aluno recebe e que muitas vezes duvida de sua veracidade, pois necessita aguçar seu pensamento crítico. Ao executar uma experiência por si próprio, assim o educando alcança o professor e juntos partilham do conhecimento em igualdade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFisica - Experimentospt_BR
dc.subjectFisica - Estudo e ensino (Segundo grau)pt_BR
dc.subjectParabolaspt_BR
dc.titleA utilização de praticas na contextualização do movimento parabólicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples