Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbrahão, Cinthia Maria de Sena, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Vilma Barros dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T18:39:43Z
dc.date.available2022-06-21T18:39:43Z
dc.date.issued2022-06-21T15:38:49Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38649
dc.descriptionOrientador: Cinthia Maria de Sena Abrahãopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractDiscutimos neste relato de experiência o processo de complementação de um novo item no cardápio da merenda escolar, possibilitado pelo programa de aquisição de alimentos, que permite diversificar os alimentos utilizados nas refeições. O caso em análise foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Integral Emiliano Perneta localizado no município de Cruzeiro do Oeste Estado do Paraná, no ano de 2010. Pudemos observar, a partir da experiência, que é possível e necessário trabalhar a educação alimentar tendo em vista a saúde preventiva no ambiente escolar a partir da receptividade que encontramos no grupo de crianças que usufruíram da nova proposta. Ao mesmo tempo, a escola que adote práticas saudáveis pode contribuir para o desenvolvimento do campo e da permanência dos produtores rurais no campo com qualidade de vida.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (13 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMerenda escolarpt_BR
dc.subjectSucos - Saudept_BR
dc.subjectAgricultura familiar - Paranápt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleIntrodução de sucos naturais no cardápio escolar : relato da experiência realizada na Escola Municipal de Ensino Integral Emiliano Perneta Cruzeiro do Oeste / PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples