dc.contributor.advisor | Mendes, Marciane Maria, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, José Paulo da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-27T20:00:45Z | |
dc.date.available | 2022-05-27T20:00:45Z | |
dc.date.issued | 2022-05-27T16:59:55Z | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38640 | |
dc.description | Orientador: Marciane Maria Mendes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo desse trabalho consiste em identificar possíveis fatores que dificultam o acesso à escola do campo, a partir da experiência do Colégio Estadual Ary Kiffuri, no município de Nova Tebas, bem como fatores que influenciam na aprendizagem, partindo do pressuposto que a escola do campo deve ter as condições de infraestrutura adequada para o funcionamento, materializando-se em: espaços suficientes para o processo ensino-aprendizagem, equipamentos e materiais diversos, livros didáticos, literatura, laboratórios, áreas de lazer e desporto, em conformidade com os direitos apontados pelas Diretrizes da Educação do Campo, e também pelos aspectos legais vigentes, enfim condições garantidas para os sujeitos do campo, para o fortalecimento da construção de Propostas Pedagógicas que atendam as necessidades dos sujeitos do campo, respeitando-se as especificidades locais. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (10 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Administração | pt_BR |
dc.subject | Formação - Docentes | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Escolas estaduais do campo : um relato de experiência a partir do Colégio Estadual Ary Kiffuri | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |