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dc.contributor.advisorAlano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966-pt_BR
dc.contributor.authorRessai, Ilda Aparecida da Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-02T20:44:13Z
dc.date.available2022-08-02T20:44:13Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38597
dc.descriptionOrientadora: Elsi do Rocio Cardoso Alanopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEntender a educação do campo enquanto política pública que conquistou espaço como nova modalidade educacional consiste em perceber os limites e abrangências incutidos no processo de construção de uma sociedade com novos preceitos. Este estudo oferece um balanço bibliográfico sobre as problemáticas que envolvem a prática da leitura e da escrita como atividades priorizadas pelo Programa ProJovem – Saberes da Terra enquanto possibilidade de qualificação profissional, escolarização e o desenvolvimento dos indivíduos. O desenvolvimento da escrita e da leitura, de maneira objetivada pelo projeto por ora analisado como ferramenta no processo de aprimorar as potencialidades do sujeitos enquanto ser social.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectProdução de textospt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.titleProJovem Saberes da Terra : a prática da leitura e da escrita, enquanto atividade emancipatória dos sujeitos do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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