dc.contributor.advisor | Alano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966- | pt_BR |
dc.contributor.author | Ressai, Ilda Aparecida da Silva | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-02T20:44:13Z | |
dc.date.available | 2022-08-02T20:44:13Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38597 | |
dc.description | Orientadora: Elsi do Rocio Cardoso Alano | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Entender a educação do campo enquanto política pública que conquistou espaço como nova modalidade educacional consiste em perceber os limites e abrangências incutidos no processo de construção de uma sociedade com novos preceitos. Este estudo oferece um balanço bibliográfico sobre as problemáticas que envolvem a prática da leitura e da escrita como atividades priorizadas pelo Programa ProJovem – Saberes da Terra enquanto possibilidade de qualificação profissional, escolarização e o desenvolvimento dos indivíduos. O desenvolvimento da escrita e da leitura, de maneira objetivada pelo projeto por ora analisado como ferramenta no processo de aprimorar as potencialidades do sujeitos enquanto ser social. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Produção de textos | pt_BR |
dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
dc.title | ProJovem Saberes da Terra : a prática da leitura e da escrita, enquanto atividade emancipatória dos sujeitos do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |