Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Marcia Regina, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorMarques, Pedropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-28T17:45:06Z
dc.date.available2022-06-28T17:45:06Z
dc.date.issued2022-06-28T14:44:11Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38552
dc.descriptionOrientadora: Márcia Regina Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é resultado da especialização lato sensu da UFPR, em Educação do Campo. Foi motivada pelo objetivo de resgatar as experiências dos professores do campo, denominadas de escolas rurais ou de escolas isoladas, no município de Nova Aurora/PR. Usou a pesquisa bibliográfica, e de entrevistas estruturadas, documentos do MEC, da SEED/PR e da UFPR. Foram então entrevistados seis professores e usou-se do fluxo da memória. As questões levantadas na entrevista foram questões relacionadas ao marco situacional, na questão como era? Na conceitual, quais propostas, métodos e metodologia? E no operacional, como eram suas práticas pedagógicas? O período compreendido do estudo foi de 1960 a 1990. Palavras-chave: Educação do campo, memória, escolas rurais, Nova Aurorapt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEscolas rurais - Paranápt_BR
dc.subjectEscolas - História - Brasilpt_BR
dc.subjectClasses multisseriadaspt_BR
dc.titleNos bancos da memória : nossas experiências nas escolas isoladaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples