Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiepolo, Elisiani Vitória, 1963-pt_BR
dc.contributor.authorMarques, Gislaine da Rocha Fernandespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-27T22:06:08Z
dc.date.available2022-07-27T22:06:08Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38546
dc.descriptionOrientadora: Elisiani Vitória Tiepolopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é fruto de uma pesquisa com alunos do ensino da EJA, objetivando alcançar uma visão mais clara a respeito das dificuldades enfrentadas no percurso formativo desses, compreendendo mais especificamente os problemas causadores do abandono escolar. Mediante aplicação de um questionário direcionado a 83 alunos do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA Ivaiporã, pode-se afirmar que é necessário criar estratégias envolvendo toda comunidade escolar, levando em conta as causas e consequências observadas na pesquisa, na tentativa de buscar soluções através de metas e ações concretas que diminuam o índice de abandono e facilite a estadia do aluno no ambiente escolar. Destaca-se neste contexto a importância da organização da proposta pedagógica da EJA que preza pelo desenvolvimento integral do cidadão na sociedade levando em conta sua vivência e experiência pessoal, dando sentido significativo aos valores sócio-cultural e histórico nos quais os indivíduos estão inseridos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (13 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEstudantes de educação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEducação - Comunidade escolarpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleProblemática da permanência no percurso formativo de alunos da EJApt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples