Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCyrillo, André Luíspt_BR
dc.contributor.otherOliveira, Suzane de, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T19:52:39Z
dc.date.available2022-01-07T19:52:39Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38489
dc.descriptionOrientadora : Suzane de Oliveirapt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: [2011]pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As práticas educacionais do campo e os papéis dos professores são decorrentes dos paradigmas que estes adotam e acreditam ser mais apropriados ao desenvolvimento educativo. Uma vez que estes utilizem abordagens tradicionais estão limitando o aluno à reprodução do conhecimento, reduzindo a suas competências e deixando as práticas de ponta, avançadas, de lado. Abordando teórica e praticamente possibilidades de utilização de um paradigma emergente, o Paradigma Consciencial, pretende-se oferecer o que há de mais avançado para uma educação integral e crítica. O presente trabalho ainda é uma proposição sem execução destas ideias na Educação do Campo, ficando aos leitores, docentes ou discentes, o desafio da aplicação, avaliação e validação destas proposições conscienciais.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleEducação do campo na perspectiva do paradigma consciencialpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples