Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVianna, Carlos Roberto, 1958-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luciane Mulazani dos, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-31T21:15:43Z
dc.date.available2020-07-31T21:15:43Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/37213
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Carlos Roberto Viannapt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 15/08/2011pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa feita sobre o Projeto Folhas da Secretaria de Estado do Paraná. Refletindo sobre as possibilidades de aproximação entre história e modos de endereçamento, é discutida a existência de diferentes versões para um mesmo fato histórico utilizando o cinema como pano de fundo. Foi realizado um exercício de transcriação de depoimentos segundo a metodologia da História Oral. Alcançou-se, assim, o objetivo de discutir de que forma essas questões colocam-se em um ponto de intersecção com a Educação Matemática. Palavras-chave: Projeto Folhas, história, História Oral, modo de endereçamento, Educação Matemática.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paper presents the results of a research about the project called "Folhas" (leaves), which is kept by an organ of the Parana State, Brazil. Reflecting about approaching possibilities between the history and the addressing modes, you will find discussions about different versions of the same historic fact, using the cinema as background. A transcription exercise of testimonies was made according to the Oral History methodology. Reached, therefore, the purpose of discussing how these issues arise in a point of intersection with the Mathematics Education. Keywords: Folhas Project, history, oral history, addressing mode, Mathematics Education.pt_BR
dc.format.extent162 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHistoria oralpt_BR
dc.subjectMatemática - Historiografiapt_BR
dc.titleA representação na história em modo de endereçamento para educação matemáticapt_BR
dc.typeTesept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples