Mostrar registro simples

dc.contributorMoreno, Leandro Gonçalvespt_BR
dc.contributorSantos, Willian Alves dospt_BR
dc.contributor.advisorMoraes, Paulo Eduardo Sobreira, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorToniazzo, Jian Cloudpt_BR
dc.date.accessioned2023-09-14T12:18:47Z
dc.date.available2023-09-14T12:18:47Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/36562
dc.descriptionOrientador : Paulo Eduardo Sobreira Moraespt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A norma NBR ISO 9001:2008 estabelece requisitos em um sistema de gestão buscando foco na qualidade para o cliente e melhoria contínua nos processos, sendo estabelecida em empresas não só por garantir tal características, mas também como pré-requisito em uma cadeia produtiva de um processo ou até mesmo em propósitos publicitários e de autopromoção. Diante do real objetivo e foco da certificação, que é o cliente, e sustentado por indicadores de piora na qualidade do transporte, este artigo tratará sobre qual é a relevância da certificação para o usuário do transporte coletivo de Curitiba, especificamente nas linhas de ônibus certificadas que atendem aos redores do Setor de Educação Profissional e Tecnológica – SEPT da Universidade Federal do Paraná. Esta relevância foi estimada por meio de uma pesquisa Survey, envolvendo questionamentos sobre o conhecimento da norma, da certificação das empresas, tal como de uma avaliação geral da qualidade do transporte prestado. Os resultados, por sua vez, descreveram um desconhecimento da norma, tal como uma indiferença da certificação para a qualidade, avaliada também de forma negativapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleA relevância da ISO 9001:2008 para o usuário do transporte público de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples