Mostrar registro simples

dc.contributor.otherGândara, José Manoel Gonçalvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Terra. Programa de Pós-Graduação em Geografiapt_BR
dc.creatorSouza, Claudio Alexandre dept_BR
dc.date.accessioned2024-04-04T19:14:36Z
dc.date.available2024-04-04T19:14:36Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/35105
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Manoel Gonçalves Gândarapt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Terra, Programa de Pós-Graduação em Geografia. Defesa: Curitiba, 10/02/2014pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O Brasil possui instalado os meios de hospedagem tipo resorts em todas as suas regiões político-administrativas. Estes tipos de meios de hospedagem possuem no caso do Brasil, características relativas ao seu tamanho e a sua operação que os diferenciam dos resorts em outros países. Aliadas as singularidades ambientais, socioculturais e econômicas das regiões do Brasil os resorts são um objeto de estudo quanto as suas respectivas relações sociais para com os demais atores/stakeholders aqui estudados. Estas são bases para que neste estudo tenha-se o objetivo de analisar a territorialidade das ações de relações sociais das ações de responsabilidade social empresarial dos resorts do Brasil. As bases para análise das ações de RSE têm por referência os ambientes (internos e externos); as dimensões da sustentabilidade (ambiental, sociocultural e econômica) e aos respectivos stakeholders (acionistas, clientes, funcionários, governo, meio ambiente, comunidade, fornecedores e concorrentes). A abordagem metodológica adotada para este estudo partiu de estudos de referência bibliográfica, seguida de pesquisa documental e pesquisa de campo relativa aos casos múltiplos selecionados para este estudo, com base real. Como resultado, verificou-se a complexidade de análise da territorialidade das relações sociais resultantes das ações de RSE dos resorts. Isto posto, em virtude da ausência de dados destas ações de RSE e da percepção atual dos estudos científicos sobre a territorialidade em relações sociais relativas aos resorts no Brasil. Contudo este estudo apresenta contribuições fundamentais para compreensão do poder nas relações sociais das ações de RSE dos resorts do Brasil com base na analise da matriz de responsabilidade social empresarial (MARSE).pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Brazil has installed means of type lodging resorts in all its political- administrative regions. These types of lodging facilities have in the case of Brazil, characteristics of its size and its operation that differentiate resorts in other countries . Allied environmental, sociocultural and economic peculiarities of the regions of Brazil resorts are an object of study as their respective social relations to the other actors / stakeholders studied here . These are bases for which this study has become the goal of analyzing the territoriality of the actions of social relations of the actions of corporate social responsibility in Brazil resorts. The basis for the analysis of CSR actions is the reference (internal and external) environments , the dimensions of sustainability (environmental, sociocultural and economic) and their stakeholders (shareholders, customers, employees, government, environment, community, suppliers and competitors). The methodological approach adopted for the study came from studies of bibliographic references, followed by desk research and field research on multiple cases selected for this study, with real basis. As a result, there is the complexity of analysis of territoriality of social relations resulting from CSR actions resorts. That said, given the absence of data from these CSR actions and perceptions of the current scientific understanding of territoriality in social relations in the resorts in Brazil studies. However, this study presents fundamental contributions to understanding the social relations of power in the CSR actions of resorts in Brazil based on the analysis of the array of corporate social responsibility (MARSE ).pt_BR
dc.format.extent336f. : il. algumas color., grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectResortspt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.titleTerritorialidade nas ações de responsabilidade social empresarial dos resorts do Brasilpt_BR
dc.typeTesept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples