BATTLESTADIUM: um jogo de estratégia e ação
Data
2013Autor
Aquino, Alisson Thomaz de
Motin, Carla Gabrielle
Santos, Daniel Pitanga dos
Santos, Lucas Bueno dos
Silva, Lucas Gonçalves da Costa
Torres Júnior, Pedro Rodrigues, 1979-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este trabalho apresenta a criação de um jogo de estratégia e ação, que pode ser disputado por diversos jogadores em diferentes plataformas. Construído na linguagem de programação Java, portanto possuindo a capacidade de ser portátil a qualquer sistema operacional que contenha uma Java Virtual Machine (JVM) instalada e operante. O jogo foi nominado de BattleStadium e tem a possibilidade de ser disputado localmente no equipamento, ou em uma conexão por rede de acesso local com outros jogadores. O jogo tem a sua estratégia constituída em buscar os melhores caminhos em um labirinto, bloqueados momentaneamente, que poderão ser desbloqueados pelo próprio jogador ao inserir um objeto denominado de bomba, que permitirá o progresso do seu personagem. A ação é determinada quando os jogadores aproximam-se entre si, elevando o grau de dinamismo e emoção no jogo, pois o objetivo é a eliminação do oponente. Durante a abertura dos caminhos, o personagem poderá encontrar objetos que o ajudarão a concluir seus objetivos no contexto da disputa. Após as partidas, o usuário poderá consultar uma pontuação e classificação geral dos jogadores cadastrados, e verá assim o seu desempenho, além do jogo possuir um local para a exibição de prêmios alcançados por intermédio dos resultados dos jogadores, assemelhando-se a um quadro de troféus