Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDória, Ricardo Luvizottopt_BR
dc.contributor.otherAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherPrado, Paulopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Administraçãopt_BR
dc.date.accessioned2014-02-05T12:05:05Z
dc.date.available2014-02-05T12:05:05Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/34708
dc.description.abstractResumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede social Twitter e a estrutura da rede dos emissores da mensagem. A partir de um processo de coleta de dados automatizado, foram analisados 846.441 membros da rede, totalizando 2.790 casos de difusão, divididos em 3 tópicos de discussão (hashtags). O caráter metodológico foi quantitativo não-probabilístico. Os resultados das analises de regressão aplicadas confirmaram 5 das 7 hipóteses de pesquisa para a amostra do trabalho. Foi confirmado impacto de elementos da estrutura da rede na difusão de informações no Twitter, mas houve grande variação do impacto entre as hashtags analisadas. Estes resultados apontam a necessidade de novos estudos no campo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDissertaçõespt_BR
dc.titleA Difusão de informação em rede social onlinept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples