Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIahn, Luciene Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Irides Aparecida Cavalheiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T17:05:16Z
dc.date.available2022-07-22T17:05:16Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33553
dc.descriptionOrientador: Luciene Ferreira Iahnpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Sabe-se que as novas tecnologias vieram para ficar e que muitas vezes cooperam para o desenvolvimento da educação sendo usadas para dinamizar as aulas tornando-as mais vivas, interessantes, participativas e mais vinculadas com a nova realidade de estudo. O presente estudo teve por objetivo investigar se o uso do laboratório de Informática do Paraná Digital coopera para o processo de ensino aprendizagem do Colégio Estadual Lindoeste. Além de identificar a forma de uso do laboratório e a existência de diferenças com o uso ou não de tecnologias para a educação. Para tanto se realizou o levantamento dos dados realizou-se a pesquisa com aplicação do questionário 30 professores e 100 alunos. Os dados foram tabulados e a partir dos resultados obtidos foram elaborados gráficos para melhor compreensão bem como para a realização da discussão destes resultados. Os resultados demonstraram que 100% dos alunos utilizam computador, dentro ou fora da escola e em sua maioria para pesquisas escolares, porém apenas 12% o fazem no ambiente escolar. O auxílio para o uso do laboratório é requerido por 54% dos alunos e 83% dos professores entrevistados. Tanto alunos quanto professores, quase que em sua totalidade confirmam que a implementação do laboratório de informática na escola tem contribuído para a aprendizado. Conclui-se que apesar de ser uma grande promessa tecnológica implementada na educação deve-se ter cautela no uso da informática, pois são necessárias pessoas treinadas e focadas na intenção do auxílio multimídia. Vislumbrando assim o concreto ensino-aprendizagem dentro da educaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleO uso do laboratório de informática Paraná Digital na cooperação para uma educação de qualidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples