Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZamberlan, Suzana Maria Marquespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Edna da, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:59:03Z
dc.date.available2022-07-22T14:59:03Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33499
dc.descriptionOrientador: Suzana Maria Marques Zamberlanpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho de conclusão de curso toma como objeto de estudo o uso da TV Multimídia em sala de aula como recurso didático. Este estudo pode ser caracterizado como de natureza qualitativa, o material empírico foi produzido por meio de aplicação de questionários aos professores. Os questionários foram aplicados aos professores durante o segundo semestre de 2010, em um colégio público de ensino fundamental e médio localizado na região metropolitana de Curitiba. O desenvolvimento do trabalho orientou-se pelos seguintes objetivos: verificar o uso da TV Multimídia em sala de aula e analisar a TV Multimídia como recurso didático. Pela análise dos resultados do questionário evidenciase que os professores se utilizam de vários recursos didáticos em sala de aula como: quadro de giz, TV Multimídia, livro didático, pen drive, textos, TV e Vídeo, DVD, computador, mapas e globo, rádio, internet, materiais para desenhos, jogos pedagógicos e retroprojetor. Acentuando que o recurso didático mais utilizado ainda é o quadro de giz, e nesta pesquisa a TV Multimídia aparece em segundo lugar como a mais utilizada pelos professores em sala de aula. Sendo utilizada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Pode-se então afirmar que o uso da TV multimídia está incorporado à prática pedagógica dos professorespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTelevisão na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Conhecimentos e aprendizagempt_BR
dc.titleA TV Multimídia como recurso didáticopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples