Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Roberta Rafaela Sotero, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorShawarski, Aparecida Donizete Rodriguespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T17:35:27Z
dc.date.available2022-07-22T17:35:27Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33495
dc.descriptionOrientador: Roberta Rafaela Sotero Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Vivemos em uma época onde o conhecimento e a informação não têm distancia. Num mundo onde se reduzem cada vez mais as fronteiras entre o limite de espaço e tempo, entre as nações e os homens são derrubadas. O volume de informação e a velocidade em que são vinculadas acarretam as transformações em todos os níveis do conhecimento humano. A sociedade se torna mais exigente e os avanços tecnológicos estão sendo inseridos no campo da educação, novas técnicas e uma nova metodologia são necessárias para proporcionar um ambiente educativo prazeroso que venha satisfazer os interesses dos alunos para os conteúdos escolares. Esse vem sendo o desafio dos educadores. As crianças e os jovens convivem com a mídia eletrônica como o rádio, a televisão, o aparelho de celular e principalmente com o computador, que é uma ferramenta utilizada para trabalhar e navegar na internet na busca de informação, de novidades ou por mera distração. Fazê-la um recurso pedagógico é ter um material atualizado tanto para o professor quanto para o aluno. O acesso a informação não significa conhecimento capaz de produzir novas formas de compreensão da realidade, é preciso saber com clareza o que procura para tornar a tecnologia útil. É estabelecer um diálogo com os meios de comunicação e a tecnologia é ter acesso direto aos mais variados gêneros textuais ao qual temos uma interação direta ou indiretamente no nosso cotidiano. Explorar um gênero textual da esfera da publicidade foi o objeto de estudo desse trabalho e assim refletir o real significado da leitura e escrita. E diante dos mais diversos gêneros textuais existentes na sociedade estar integrando-os como objeto de ensino foi uma tarefa não muito fácil mais curiosa e atraente para os alunos quando confrontados diante de uma situação ainda não vivenciada, porém, são meios de obter informação e uma nova percepção daquilo que os cercampt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleMídias na escola : uso pedagógico no processo ensino aprendizagem - uma nova maneira de aprender ler e escreverpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples