Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorValente, Aura Maria de Paula Soarespt_BR
dc.contributor.authorKomar, Marcelo Fabrício Chociaipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T13:52:32Z
dc.date.available2022-07-22T13:52:32Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33295
dc.descriptionOrientador: Aura Maria de Paula Soares Valentept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho refere-se à utilização das mídias tecnológicas, por meio de gêneros textuais explorados em problemas da História da Matemática, com a utilização do site youtube e do software aTube Catcher 2.0. O objetivo da pesquisa foi possibilitar ao aluno o conhecimento sobre a visão histórica da Matemática, o conhecimento sobre mídias e a realização da pesquisa envolvendo problemas s da História da Matemática que possam desenvolver no aluno o interesse por esta Ciência, que contribua no processo de ensino e aprendizagem. Os atores principais deste trabalho são 25 alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio que têm um papel importante na sua realização, pois trata-se de um trabalho que envolve a utilização de mídias e a construção do pensamento lógico através da História da Matemática. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória e como instrumento de coleta de dados utilizou-se problemas envolvendo a História da Matemática e o uso de mídias tecnológicas como computador, software apropriado, Internet, pendrive e tv multimídia. Como resultado desta pesquisa constatou-se que, no que diz respeito ao ensino Matemática, a pesquisa realizada demonstra que o professor consegue, com criatividade, ensinar seu aluno a superar os conflitos existentes no dia a dia, despertando no mesmo a autoconfiança, tornando as aulas de Matemática mais prazerosas, onde o relacionamento com os colegas pode refletir a importância da história da matemática e o uso de mídias, para uma sociedade mais justa e influenciada pela aprendizagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMídia impressapt_BR
dc.subjectMatemática - Históriapt_BR
dc.titleA produção de mídia impressa a partir da pesquisa e análise de problemas da história da matemáticapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples