Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBortolozzo, Ana Rita Serenatopt_BR
dc.contributor.authorDuda, Rosanapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T14:02:38Z
dc.date.available2022-07-20T14:02:38Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33252
dc.descriptionOrientador: Ana Rita Serenato Bortolozzopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O desenvolvimento da escrita e da leitura são elementos condicionantes para práticas em sala de aula. O progressivo aumento do número de crianças que apresentam dificuldades nessa área foi um dos motivos que efetivou a busca por informações esclarecedoras sobre esse distúrbio e processos mais eficazes de aprendizagem, aliados ao computador, de se desenvolver a leitura, escrita e interpretação de forma motivadora e interessante. A partir do trabalho desenvolvido buscou-se fundamentação teórica sobre a dislexia e sobre o uso do computador para o desenvolvimento de alunos que apresentam dislexia, por perceber-se que essa tecnologia abre grandes possibilidades para se trabalhar a compreensão, o estímulo e a produtividade dessas crianças. Neste trabalho de pesquisa são apresentadas informações com relação ao distúrbio e propostas de atividades com softwares educativos e leitores de tela que visam colaborar com o trabalho dos professores nas escolas e em específico na escola que objetivou este estudopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.titleO computador no aprendizado de alunos com dislexiapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples