Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Roberta Rafaela Sotero, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorCarsten, Gilmarapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T16:29:06Z
dc.date.available2022-07-22T16:29:06Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33207
dc.descriptionOrientador: Roberta Rafaela Sotero Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A utilização do computador na educação especial vem demonstrando ser um grande auxílio no processo de ensino-aprendizagem. A introdução do computador na educação tem provocado uma verdadeira revolução na concepção de ensino e de aprendizagem. O capítulo I abrange os instrumentos que se pode utilizar para alcançar através das tecnologias disponíveis o aluno com necessidades especiais e os que supostamente são capazes. O capítulo II fala sobre a informática na educação e a educação especial, procurando mostrar a importância do uso do computador para os portadores de necessidades especiais. O computador pode representar um importante papel no ensino-aprendizagem por pessoas com deficiências, pois seus recursos podem facilitar e socializar a produção dos conhecimentos culturalmente construídos, e que se encontram fora do alcance dessas pessoas. Na Educação Especial, o uso do computador como ferramenta para o desenvolvimento de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais tem causado importantes avanços no âmbito educacional. O papel do professor também muda nesse contexto, passando de transmissor do conhecimento e dono da verdade absoluta para mediador, que motiva e incentiva os alunos a participarem do processo educativopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleA utilização do computador na alfabetização do aluno com deficiência intelectualpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples