Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBica, Gabriela Schenato, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorCassol, Flávia Danieli Rechpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:44:23Z
dc.date.available2022-07-22T14:44:23Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33103
dc.descriptionOrientador: Gabriela Schenato Bicapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As políticas públicas para os povos do campo visam garantir uma educação de qualidade que valorize as experiências vividas pelos sujeitos que ali vivem. A organização da escola por ciclos de formação humana busca garantir esse direito; respeitar o tempo de aprendizado de cada educando é fundamental para que o aprendizado aconteça. Diante da organização ciclada e da aproximação por área do conhecimento, surgiu à proposta de se trabalhar com oficinas de Língua Portuguesa e Matemática para sanar necessidades apresentadas pelos educandos, as quais apresentaram resultados positivos, evidenciados no progresso cognitivo dos discentes em relação a todas as disciplinas. Houve avanço também, no campo emocional dos envolvidos, a troca de saberes entre os diferentes anos de cada ciclo, e entre os ciclos distintos proporcionou a aproximação entre os educandos, educadores e comunidade escolarpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectCiclos de escolarizaçãopt_BR
dc.titleOrganização escolar ciclada : proposta de oficina por área do conhecimentopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples