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dc.contributor.advisorCorrea, Marco Fabio Maia, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorFujii, Roberto Shinitipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-09-15T17:02:12Z
dc.date.available2022-09-15T17:02:12Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/32784
dc.descriptionOrientador: Marco Fábio Maia Correapt_BR
dc.descriptionMonografia (Bacharelado) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Biológicas. Curso de Graduaçao em Ciencias Biológicaspt_BR
dc.description.abstractResumo : o presente trabalho visa a empregar os Jogos de Interpretação de Personagens (do inglês Ro/eplaying Game - RPG) para projetos de sensibilização em Educação Ambiental no ensino· Fundamental de Antonina, seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais. A utilização de RPG promoveu a integração e a compreensão dos alunos sobre seu papel cidadão na comunidade. Observa-se que é necessário um trabalho mais detalhado e contínuo para que a construção dos valores e a mudança de atitudes, fundamentais segundo a conceituação do papel da Educação Ambiental, possa ser incorporada por toda a comunidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.titleProdução de um sistema de jogos de interpretação de personagens (Roleplaying Game) e de estratégia com uso de cartas (Card Game) e aplicação em alunos das escolas do Ensino Fundamental de comunidades pesqueiras do Município de Antonina, Estado do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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