Navegação Mídias integradas na educação por título
Itens para a visualização no momento 223-242 of 580
-
Laboratório do Proinfo
(2013-11-05) -
A leitura do gênero textual das fábulas no desenvolvimento da aprendizagem de estudantes com necessidades especiais
(2018)Resumo : O presente artigo ressalta a importância da leitura para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos que apresentam necessidades especiais, matriculados na sala de recursos multifuncional. Na ênfase do projeto ... -
Leitura e literatura online através de ambientes virtuais de aprendizagem PBworks, como ferramenta de interação : uma experiência com alunos do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowsky
(2015)Resumo: Este trabalho é a síntese de uma experiência de leitura análise literária e produção de conhecimento através de Ambientes Virtuais de forma colaborativa. O trabalho foi desenvolvido através de encontros com 74 ... -
Levantamento da utilização dos laboratórios de informática nas escolas estaduais de Foz do Iguaçu
(2015)Resumo: O presente artigo apresenta um estudo realizado através de uma pesquisa, com os Professores das Escolas Estaduais de Foz do Iguaçu, identificando se eles utilizam o Laboratório de Informática junto com os seus ... -
Levantamento de dados bibliográficos de autores que escrevem sobre o audiovisual "TV Multimídia" e uso na sala de aula por professores da rede pública
(2011)Resumo: Resumindo, a finalidade deste trabalho é pesquisar fontes de informações literárias sobre o recurso audiovisual a TV Multimídia e seu uso na sala de aula por professores da Educação Básica do Estado do Paraná. Os ... -
O livro didático de história como política pública
(2011)Resumo: Apesar do advento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar, um velho companheiro ainda esta presente nas salas de aula: o Livro Didático. Essa ferramenta é ainda uma das mais importantes ... -
Materiais de baixo custo e as novas tecnologias aplicadas ao ensino da física
(2010)Resumo: Este trabalho apresenta como abordagem principal, a maneira pelo qual os professores trabalham a disciplina da Física, relacionado à utilização de materiais de baixo e a utilização das novas tecnologias disponíveis ... -
Mídia impressa : o jornal como instrumento de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
(2011)Resumo: O objetivo deste estudo foi trabalhar a leitura, a produção escrita, a análise linguística e o reconhecimento dos diversos gêneros textuais presentes na mídia impressa - o jornal com alunos da 4ª série do Ensino ...