Mostrar registro simples

dc.contributor.otherBulgacov, Sérgio, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.creatorBravo, Simeia Fernandezpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-22T19:27:41Z
dc.date.available2022-11-22T19:27:41Z
dc.date.issued1999pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/31956
dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacovpt_BR
dc.descriptionDissertação(mestrado) - Universidade Federal do Parana, Setor de Ciencias Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho propôs-se a desvendar a Representação Social das estratégias acadêmicas elaboradas pelos professores de Administração de Empresas de duas instituições de ensino superior públicas. Para esse fim utilizou o referencial teórico de Representações Sociais, Estratégias Organizacionais e Universidades Brasileiras. Procedeu-se um levantamento dessas estratégias dentro de cada universidade e contrastou-se com as observações e as entrevistas realizadas com os professores componentes da amostra. Como conclusão, estabeleceu-se um padrão de Representação Social comum a essas universidades e observaram-se as discrepâncias entre as estratégias difundidas pelas organizações e as representadas pelo corpo docente do curso de Administração de Empresas.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work has the purpose of discovering the Social Representation of the academic strategies elaborated by the professors of Business Administration from two Public Universities. For this purpose, it was used a theoretical referential embodying Social Representations, Organization Strategies and Brazilian Universities. It was done a survey looking for informations about these strategies in both universities in the study. Afterwards these informations were contrasted with the observations and the interviews that were done with the professors of the sample chosen. In conclusion, it was stablished a pattern of Social Representation common to both universities in study and it was observed the discrepancies between the strategies delivered by the organisations and those ones represented by the professors of the Business Administration Course.pt_BR
dc.format.extent103f. ; 29 cm.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDiposnível em formato digital.pt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Administração - Administraçãopt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdadespt_BR
dc.subjectPsicologia socialpt_BR
dc.subjectMudança socialpt_BR
dc.titleA representação social de estrategias academicas : um estudo comparativo de casospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples