Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.creatorMarques, Rafael Zuninopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-16T12:39:50Z
dc.date.available2022-11-16T12:39:50Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/31865
dc.descriptionOrientador : Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionDissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduaçao em Administraçao. Defesa: Curitiba, 2004pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta dissertação de Mestrado explora a temática do comportamento de consumo em esportes, tratando especificamente do comportamento de compra dos torcedores de produtos dos patrocinadores de clubes de futebol. O envolvimento do torcedor com o Futebol e sua identificação com seu clube preferido; e as interações sociais entre torcedores, através dos aspectos de identidade social, grupos de referência e alianças sociais; permitem um recorte analítico na teoria de comportamento de compra, levantando informações específicas de como a associação de marcas de empresas patrocinadoras com determinados clubes esportivos modifica os aspectos originais de comportamento de consumo.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This Masters Degree dissertation explores the consumer behavior thematic in sports, more specifically, fans buying behavior of football teams sponsors products. The fan involvement with Football and his identification with preferred sport team; and the fans social interaction, with social identity, group of reference and social alliances aspects, permit an analytical vision of buying behavior, collecting specific information about brand association of sponsors companies with sports teams, and how it modifies the original aspects about consumer behavior.pt_BR
dc.format.extent179f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectFutebol - Torcedorespt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.titleEnvolvimento e interaçoes sociais no comportamento de compra dos torcedores de clubes de futebolpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples