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dc.contributor.advisorCastor, Belmiro Valverde Jobim, 1942-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.creatorZugman, Fábiopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-16T12:35:15Z
dc.date.available2022-11-16T12:35:15Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/30391
dc.descriptionOrientador : Belmiro Valverde Jobim Castorpt_BR
dc.descriptionDissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduaçao em Administraçao. Defesa: Curitiba, 2004pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografia e anexospt_BR
dc.descriptionÁrea de concentraçao: Estratégia e organizaçoespt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse trabalho é um estudo de caso da implantação das novas ferramentas da Tecnologia da Informação, no departamento de trânsito do Estado do Paraná. Ao uso dessas ferramentas na esfera pública denomina-se e-government. Nesta dissertação, procurou-se por evidências de uma real melhoria no serviço público prestado por essa organização trazida por essa novidade tecnológica, em face do histórico da administração pública no país. Encontrou-se uma organização bastante forte na aplicação da tecnologia na melhoria do serviço prestado diretamente ao cidadão, e a inexistência de um processo formal de implantação dessas tecnologias a longo prazo. A organização define sua tecnologia como evoluindo ao longo do tempo, permitido, assim, chegar gradualmente a avanços na máquina pública. Palavras-chave: Administração Pública, Tecnologia da Informação, Governo Eletrônico.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This is a case study on the implementation of the new tools provided by the information technology on an organization of the Paraná State, the DETRAN (Department of motor vehicles). The word e-government is used to refer to the application of new technologies on the public sector. In this work, we search for evidences of a real positive impact that the e-government may be bringing to this organization in light of the complex history of the public administration of Brazil. The DETRAN is heavily focused on their services to the individual user. There isn't a long-time and very formal planning and development of e-government initiatives, and the organization defines itself and its technology as evolving. Keywords: Public Administration, Information Technology, E-government.pt_BR
dc.format.extentiv, 128f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectParaná. Departamento de transitopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectWorld Wide Web (Sistema de recuperação da informação)pt_BR
dc.subjectAdministração publica - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectAdministração pública - Gerenciamento de recursos de informaçãopt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.titleE-government e a eficácia do setor público brasileiro : o estudo de caso do Detran do Paranápt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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