Mostrar registro simples

dc.contributor.otherTeixeira, Rivanda Meira, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.creatorNakayama, Regina Mitikopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-15T20:08:59Z
dc.date.available2022-12-15T20:08:59Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/18828
dc.descriptionOrientador : Rivanda Teixeirapt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa: Curitiba, 02/12/2008pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.descriptionÁrea de concentração: Estratégia e organizaçõespt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse estudo tem como objetivo analisar ações de responsabilidade social com relação ao stakeholder fornecedor de uma empresa brasileira do setor de cosméticos, O Boticário. Especificamente objetiva analisar as ações de responsabilidade social baseadas nos indicadores Ethos, implementadas por essa empresa com relação ao seu stakeholder fornecedor e compreender o significado atribuído pelos seus dirigentes a tais ações. Também pretende avaliar essas ações de acordo com a percepção dos fornecedores e, finalmente, compreender o significado atribuído pelos eles a tais ações. A base teórica se utilizou de conceitos teóricos de responsabilidade social, com ênfase nos stakeholders fornecedor e da teoria institucional, com o uso de esquemas interpretativos. Foi adotado o método de estudo de caso único e foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores de O Boticário e seus fornecedores. Foi constatada a visão clara dos dirigentes de O Boticário de serem disseminadores de práticas de responsabilidade social na cadeia produtiva, no entanto, os fornecedores demonstraram opiniões divergentes.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study has as objective to analyze action taken in relation to social responsibility towards the stakeholder supplier in one Brazilian cosmetic company, O Boticário. Specifically intends to analyze social responsibility actions based on Ethos Indicators, implemented by this company in relation to their stakeholder suppliers and understand the meaning given by their managers to these actions. Intends also to evaluate these action in relation to suppliers perception and finally to understand the meaning they give to their actions. The theoretical framework was based on social responsibility theory with emphasis on the stakeholder suppliers and on institutional theory with the adoption of interpretative schemes. It was adopted the case study method and semi-structured interviews were made with O Boticário managers and suppliers. It was found the clear vision of O Boticário managers of being disseminators of social responsibility practices in the production chain, however, suppliers have differing views on the program.pt_BR
dc.format.extentvi, 158f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAções de responsabilidade social com relação ao Stakeholder fornecedor : o caso da empresa O Boticáriopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples