Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Jussara Maria Tavares Puglielli, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorRitter, Janetept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-30T19:27:29Z
dc.date.available2022-08-30T19:27:29Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/10380
dc.descriptionOrientadora: Jussara Maria Tavares Puglielli Santospt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 2006pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho investiga como nasce o ensino da educação moral e cívica e como, posteriormente, é inserido o tema ética, no ensino médio, bem como quais os pressupostos econômicos, sociais, políticos e legais que lhes deram e dão sustentação. Para se atingir o proposto, no que se refere a moral e cívica, analisou-se a legislação desde a década de 1920 até a sua extinção em 1985. Já no tema ética se analisam a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Parecer 15/98 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.pt_BR
dc.format.extent139 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducação moral e civicapt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectRedação acadêmicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleDa moral e cívica à ética : o disciplinamento para o processo produtivopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples